Created with Sketch. Created with Sketch.

Campanha a decorrer

Crianças Refugiadas

Milhões de refugiados estão a deslocar-se para as regiões fronteiriças da Turquia na esperança de conseguirem chegar à Europa. As crianças e as suas famílias vivem um pesadelo que não parece ter fim.

Com os nossos parceiros no terreno, estamos a providenciar assistência humanitária a estas crianças e suas famílias:

  • Na Turquia: 14.500 garrafas de água, 1.500 cobertores, 3.000 fraldas para bebés, 500 caixas de sabão.
  • Na Grécia: 10 tendas de 42m2 que vão abrigar as crianças e as suas famílias, assim como kits higiene para 7.000 crianças.
  • Na Bulgária, itens essenciais como cobertores, colchões e materiais para armazenar água.

“Tivemos de fugir para que os meus irmãos mais novos e a minha mãe não estarem sempre com medo. As bombas caíram na rua ao lado de nossa casa. Alguns dos nossos vizinhos morreram”.

É o que nos diz a Nour, de 11 anos de idade, enquanto espera pela sua família numa carrinha. Conta-nos que o conflito já chegou à sua aldeia de Atarib (nordeste da Síria) e que, por isso, vai ter que fugir.  Infelizmente, esta é só uma das milhares de histórias que (não) queríamos contar.

 

Clique aqui para saber mais sobre a Emergência Síria.

Como pode ajudar?

As crianças são quem mais sofre, perdendo tudo o que conheciam e o que lhes era familiar: casa, amigos, escola, família.

Temos muito trabalho pela frente e não o podemos fazer sem o seu apoio.  Só com a sua ajuda conseguimos assegurar a estas crianças e às suas famílias o apoio humanitário que precisam para se manterem seguras neste período de crise. Faça um donativo à UNICEF e partilhe esta página.