Vacinação para TODAS as Crianças
As vacinas salvam 2 a 3 milhões de vidas por ano. São mais de cinco vidas salvas a cada minuto – todos os dias.
Campanha a decorrer
As vacinas salvam 2 a 3 milhões de vidas por ano. São mais de cinco vidas salvas a cada minuto – todos os dias.
Provavelmente nenhuma. Graças às vacinas, a grande maioria dos portugueses nunca conheceu uma situação destas mas há milhões de crianças que não estão protegidas e vulneráveis. É para isto que precisamos de ajuda: uma solução barata, eficaz e impactante na vida destas crianças.
No Sudão do Sul, usamos o rio Nilo como se fosse uma autoestrada já que muitas comunidades não são acessíveis por estrada.
Para além disto, as vacinas têm de ser mantidas em caixas refrigeradas, sobretudo quando estão 45ºC.
O percurso é bastante acidentado (especialmente durante a época das chuvas) com os últimos quilómetros são muitas vezes feitos a pé.
Não é uma tarefa fácil, mas salva vidas. A UNICEF faz tudo isso acontecer.
De carro ou de barco. De drone ou a pé. De burro ou de avião. Vamos até onde for preciso para proteger as crianças.
Com a sua ajuda, protegemos estas crianças e evitamos a sua morte ou deficiência devido a doenças preveníveis com uma vacina.
Vacinas são produtos habitualmente dados durante a infância para proteger a criança contra doenças graves ou mortais. Ao estimular as defesas naturais do corpo, as vacinas preparam o corpo para lutar contras estas doenças de forma mais eficaz e rápida.
As vacinas ajudam o sistema imunitário a lutar contra infecções de forma mais eficaz ao estimular a resposta do sistema imunitário contra cada doença. Mais tarde, se o vírus invadir o corpo, o sistema imunitário estará preparado para lutar contra ele.
As vacinas são seguras e salvam milhões de vidas anualmente. Uma criança tem probabilidades muito mais altas de ser infectada por uma doença do que por uma vacina. Todas as vacinas são altamente testadas sob rigorosos testes de segurança, incluindo testes clínicos, antes de serem aprovadas para o público. Um país só irá disponibilizar uma vacina que preencha todos os rigorosos requisitos de qualidade e segurança.
As vacinas salvam vidas. As vacinas contra o sarampo, preveniram a morte de 23 milhões entre 2000 e 2018.
As vacinas vão ajudar a proteger as crianças contra doenças que podem ter consequências graves ou até levar à morte, especialmente em crianças, que ainda estão a desenvolver o seu sistema imunitário.
Caso contrário, doenças altamente infecciosas como o sarampo, difteria e pólio, que já foram erradicadas de muitos países podem regressar.
As vacinas protegem as crianças contra doenças graves como a pólio, que pode causar paralisia; sarampo, que pode causar endema do cérebro; tétano, que pode causar fortes contracções musculares e dificuldade ao comer e respirar, especialmente em recém-nascidos.