Created with Sketch. Created with Sketch.

Campanha a decorrer

Omara, a bebé subnutrida

A Omara tem apenas 8 meses de idade e sofre de subnutrição grave.

Como a Omara, há milhões de crianças em todo o mundo na mesma condição devido à falta de alimentos.

A falta de nutrientes destrói lentamente a vida destas crianças e, em muitos casos, é difícil reverter a situação. Mas a UNICEF sabe como fazê-lo. Mas precisamos de si para conseguirmos chegar a todas as crianças vulneráveis do mundo.

 

Uma realidade que precisa da sua ajuda

47 milhões
de crianças já se encontravam gravemente subnutridas antes da pandemia
54 milhões
de crianças poderão ficar subnutridas devido à crise provocada pela pandemia
250 milhões
de crianças não estão a receber suplementos de vitamina A devido à COVID-19

Conheça a história da Omara

A Omara tem 8 meses e é a mais nova de cinco irmãos. Quando nasceu já tinha muito pouco peso e, o facto da sua mãe Zara não conseguir amamentar, dificultou o ganho de peso que necessitava para crescer saudável.

Um dia, quando Omara teve febre, a sua mãe Zara levou-a ao médico da vila – que a encaminhou ao Centro de Subnutrição Ambulatorial apoiado pela UNICEF. Aí, foi observada e prontamente começou a tomar uma pasta terapêutica altamente nutritiva. Omara pesa apenas 3,4 kg mas, graças à UNICEF, tem agora uma equipa médica a cuidar de si e a fazer todos os possíveis para salvar a sua saúde e a sua vida.

Garanta que cada vez mais crianças têm a mesma oportunidade da Omara. Junte-se à UNICEF e salve milhões de bebés subnutridos em todo o mundo.

Precisamos de si. E estas crianças também.

A UNICEF está incansavelmente, todos os dias, no terreno a melhorar a vida de crianças como a Omara, em todo o mundo.

Mas não o podíamos fazer sem si. Sem todas as pessoas que incansavelmente nos apoiam. Sem todas as pessoas que se ligam a uma causa e que estão a mudar o mundo.