Created with Sketch. Created with Sketch.

Campanha a decorrer

Emergência: Sismo Turquia – Síria

No dia 6 de fevereiro, o mundo assistiu a dois sismos devastadores e mais de 1.600 réplicas que atingiram o sudeste da Turquia e a Síria, causando uma destruição generalizada e tirando a vida a milhares de pessoas. A UNICEF está presente desde a primeira hora a avançar rapidamente para responder às suas necessidades.

Cerca de 7 Milhões de crianças na Turquia e 4 Milhões de crianças na Síria precisam de apoio urgentemente.

As nossas equipas estão no terreno, a avaliar as necessidades e a entregar bens de primeira necessidade. Os nossos esforços estão centrados no apoio às buscas e salvamento, assim como em assegurar:

  • Acesso a água potável e saneamento – crítico na prevenção de doenças nos primeiros dias de uma crise;
  • Material médico: material cirúrgico de emergência, medicamentos, kits de trauma e de primeiros socorros;
  • Proteção infantil, nomeadamente na identificação de crianças desacompanhadas e reunificação com as suas famílias;
  • Apoio Psicossocial em espaços seguros para as crianças
  • Nutrição: alimentos terapêuticos e nutritivos
  • Abrigos (tendas)

A UNICEF precisa do seu apoio para salvar vidas.

As pessoas na região enfrentam uma das crises humanitárias mais complexas do mundo. As cicatrizes do conflito, do deslocamento em massa e instabilidade económica são profundas para as crianças e famílias. 90% das famílias em toda a Síria já viviam na pobreza .

Na Síria, a UNICEF está a trabalhar para dar o tão necessário apoio às pessoas afetadas pelos terremotos. Bens de assistência humanitária, previamente colocados no noroeste da Síria, começaram a ser distribuídos ao maior número de pessoas possível. As prioridades neste momento incluem o investimento e a reabilitação dos setores da água potável e saneamento, da saúde e da educação. Foram enviadas equipas móveis de saúde e nutrição para prestar apoio todos os que necessitarem.

 

Na Turquia, a prioridade continua no abastecimento de bens que salvam vidas, incluindo água potável, kits de higiene e apoio à vacinação, assim como no apoio psicossocial, na construção de centros de aprendizagem temporários e centros de serviços para crianças, adolescentes e cuidadores. Na fase de recuperação, o trabalho da UNICEF irá incluir assistência financeira para as famílias, apoio para que os estudantes retomem a sua aprendizagem e a continuação de apoio psicossocial a crianças e jovens.

Estas crianças não podem esperar. O seu donativo vai ajudar a salvar vidas.

A UNICEF em Emergências

A UNICEF está no terreno antes, durante e depois das emergências, a trabalhar para chegar às crianças e famílias, para salvar vidas e dar-lhes assistência a longo prazo.

Quando uma emergência súbita como um terramoto ou um furacão ocorre, são as crianças que mais sofrem. No início de uma emergência – seja ela um conflito ou um desastre natural – a UNICEF é capaz de fornecer produtos de assistência humanitária que salvam vidas no prazo de 72 horas a partir de uma rede de centros de abastecimento em todo o mundo.

Saiba mais sobre o nosso trabalho em emergências aqui

Em situações de emergência, são as crianças que mais sofrem.

A UNICEF trabalha com governos e parceiros para assegurar que a assistência continue a ter um impacto positivo a longo prazo, para que as crianças possam ter esperança de desfrutar de vidas saudáveis e realizar os seus sonhos.