Created with Sketch. Created with Sketch.

Campanha a decorrer

Emergência: Sismo no Afeganistão!

EMERGÊNCIA: crianças afegãs sob mais riscos!

O Afeganistão é um dos lugares mais difíceis para se ser criança. Agora, um sismo agravou ainda mais a situação de milhares de crianças. Precisamos que os ajude nesta tragédia.

UM SISMO AGRAVA A CRISE HUMANITÁRIA!

Em crises como essa emergência, as crianças são sempre as mais vulneráveis. Agir já nas primeiras horas é crucial para salvar as suas vidas e as das suas famílias.

Graças ao Fundo de Emergência da UNICEF, agimos com urgência logo nas primeiras horas após o sismo. Temos equipas móveis de saúde e nutrição que foram de imediatamente enviadas para as áreas mais afectadas.

Por favor, doe agora para o Fundo de Emergência. As crianças do Afeganistão precisam da sua ajuda urgentemente.

AJUDA URGENTE!

UM SISMO DEVASTADOR ABALOU A FRONTEIRA ENTRE O AFEGANISTÃO E O PAQUISTÃO

A nossa equipa local definiu o desastre como “assustador”, e pediram ajuda urgente a todos.

Na foto, podemos ver à esquerda Halim, 8 anos, que perdeu a casa e muitos parentes no devastador sismo. Ele e a família não têm onde se abrigar e dormiram debaixo de lençóis de plástico. Ele é uma das pessoas afectadas pelo sismo que já estamos a ajudar.

TEMOS DE AGIR JUNTOS!

Os conflitos, a COVID-19 e as secas persistentes já eram uma terrível crise humanitária para as crianças.

Agora, um sismo agravou a situação, matando mais de 1.000 pessoas e deixando crianças e as suas famílias sem abrigo, correndo ainda mais riscos.

A UNICEF está no terreno a lutar para salvar a vida das crianças. Só com o seu apoio poderemos ajudá-los num momento tão trágico como este.

A UNICEF já enviou material de emergência, incluindo 900 kits de higiene, 980 kits de Inverno, 200 kits de cozinha de emergência, tendas, cobertores, roupa quente e lonas. Os materiais de saúde e medicamentos, urgentes, estão também a caminho.

Existem ainda necessidades críticas de abastecimento de água e saneamento, uma vez que existe um risco acrescido de diarreia aguda. Para além de material médico urgente relacionado com cuidados dos traumas e primeiros socorros de emergência, as crianças necessitam de apoio psico-social, incluindo crianças desacompanhadas que ficaram separadas das suas famílias. Outra necessidade urgente são abrigos, pois as pessoas ficaram sem as suas casas. A UNICEF necessita urgentemente que a comunidade global se mobilize e apoie a resposta a esta emergência.