Created with Sketch. Created with Sketch.

Campanha a decorrer

Ajude mais crianças como a Maya

O número de crianças gravemente subnutridas no mundo poderá atingir, nos próximos meses, os 54 milhões.

Isto deve-se à crise económica e social provocada pela atual pandemia da doença COVID-19, o que poderá resultar em 10.000 mortes adicionais de crianças por mês, principalmente em países da África subsariana e na Ásia.

São sete milhões de crianças, a mais, face aos números actuais.

Antes da pandemia, 47 milhões de crianças, com menos de cinco anos, estavam gravemente subnutridas, das quais 14.3 milhões enfrentam um sério risco de não conseguirem sobreviver.

A subnutrição aguda grave pode ser fatal, mas, também, perfeitamente curável se diagnosticada a tempo e tratada convenientemente.

A sua ajuda vai fazer a diferença na vida destas crianças.

Apresento-lhe a Maya

A Maya, uma bebé com 12 meses de idade viajou com a sua mãe 135km, desde a sua cidade natal até ao hospital regional no Mali. A pequena Maya estava gravemente subnutrida, não falava nem andava. Sem tratamento, a Maya não teria sobrevivido. “Tive medo de a perder. Ela estava sempre a dormir e não brincava, nem sequer tinha energia para chorar”, diz a mãe Aminata.

Hoje, a Maya está a recuperar graças aos alimentos terapêuticos fornecidos pela UNICEF. O leite terapêutico e a “comida milagrosa” – como algumas mães lhe chamam, uma pasta de amendoim rica em proteínas e calorias – salvaram a vida da Maya.

Graças ao seu apoio, esta foi uma história com um final feliz.

Uma realidade que precisa de ajuda

47 milhões
de crianças já se encontravam gravemente subnutridas antes da pandemia
54 milhões
de crianças poderão ficar subnutridas devido à crise provocada pela pandemia
250 milhões
de crianças não estão a receber suplementos de vitamina A devido à COVID-19

O QUE ALCANÇÁMOS JUNTOS

Em 2019:

  • Apoiámos programas de nutrição em mais de 120 países;
  • Ajudámos a tratar 4.9 milhões de crianças que estavam a sofrer de subnutrição aguda grave;
  • Chegámos a 307 milhões de crianças, com menos de cinco anos, com serviços de despiste e prevenção contra a subnutrição em todas as suas formas;
  • Ajudámos 60 milhões de rapazes e raparigas com serviços de prevenção contra a anemia e outras formas de má nutrição na adolescência.

OBJECTIVO 2020

O que juntos nos propomos a alcançar:

Tratar 5.1  milhões de crianças contra a subnutrição aguda grave.

Precisamos de si

As intervenções simples e de baixo custo que salvam vidas, ainda não chegam a todas as crianças que delas tanto precisam.

E são justamente estas crianças mais marginalizadas e vulneráveis que continuam a ficar para trás, aquelas a quem queremos chegar o quanto antes.

Mas, para que o trabalho que fazemos no terreno em colaboração com vários parceiros seja possível, na retaguarda temos de contar com a sua ajuda.

Faça o seu donativo agora.